Fórum dos Exóticos
preciso de opinião manter bochecha preta Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
preciso de opinião manter bochecha preta Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preciso de opinião manter bochecha preta

3 participantes

Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Seg 31 Out 2011, 00:23

boa noite gostaria da vossa opinião sobre meus passaros pk gostaria de manter a linha do cinza bochecha preta no caso da femea manter bocehcha preta diluida mando as fotos atenção que o casal 5 não tem nada a haver para esta pergunta somente o que acham dos passaros a nivel de cores

casal 1
preciso de opinião manter bochecha preta Casal1

casal2
preciso de opinião manter bochecha preta Casal2

casal3
preciso de opinião manter bochecha preta Casal3

casal4
preciso de opinião manter bochecha preta Casal4

casal5
preciso de opinião manter bochecha preta Casal5


estou pensando juntar depois o melhor aparentemente do casal 1 e 2 atendendo ser para mim os melhores 2 casais o 3 e o 4 olhe pode sair me a lotaria e sair o que pretendo sabendo que é muito mais dificil. Já o casal branco sei que tb não é facil ter um maxo sem lagrima ou bochecha mas está ai mas não pretendo evoluir estes brancos pois para brankim já basta EU Very Happy preciso de opinião manter bochecha preta 579828567
Agradecia bastante a vossa contribuição e que façam a vossa APRECIAÇÃO cheers

Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Bochechas negras

Mensagem  AvilandiaPT Seg 31 Out 2011, 08:45

Olá,

As fotos estão um bocado pequenitas para se ver bem, mas...
Em relação aos bochecha negra, no casal 1 a fêmea parece-me face negra, possivelmente portadora de BN. A segunda dorso claro BN?
A terceira não se vê a bochecha, o macho parece-me dorso claro. O casal 4 não vejo serem BN (talvez portadores sobretudo a fêmea não se consegue ver e nem sempre se vê).
Depende do que queres tirar, mas não vejo razão para não o fazeres tens várias aves nessa linha.
No teu lugar se o objectivo fosse essa eu tentaria juntar bn x não bn numa primeira fase. Pelo menos tiravas portadores confirmados. Além disso podias aproveitar também os face negra que ai tens para abrir essa linha para face negra bochecha negra.
Se os que referi forem dorso claro, numa primrira fase tens duas opções. Mas não percebo se são ou não! Se forem, ou colocas o macho DC com uma fêmea BN ou com a fêmea DC BN (se for!).

Em relação aos brancos, mandarins brancos são brancos!! Não têm marcação nenhuma. Parece-me que o teu macho não é branco mas sim diluido (a cauda parece-me ter marcações, ou é impressão minha?)
O diluido (ao contrário do que possa parecer) não é uma boa base para o branco em termos de plumagem.

Espero ter ajudado na tua questão, mas realmente não consigo perceber bem as fotografias das aves.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Seg 31 Out 2011, 14:48

agradecido vou melhorar as fotos e voltar a introduzir mas sou bastante inexperiente nestas de bc ou seja os codigos que mandaste mas irei chegar lá só tb tenho dificuldade em introduzir fotos maiores
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Ter 15 Nov 2011, 16:42

olha vou mandando aos poucos queria a opiniao sobre o meu casal 1o melhor que tenho de mandarins
...a macho,
preciso de opinião manter bochecha preta DSC06831

... a femea.
preciso de opinião manter bochecha preta DSC06847
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Qua 16 Nov 2011, 10:33

visto até agora não ter mais nenhuma opinião olha vou indo na aventura de daqui as uns meses ter a maior parte de BN´s
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Selenio Qui 17 Nov 2011, 00:49

Boa noite, o macho se tiver os flancos todos pretos está bom.
A femea pela grossura da lagrima parece ser uma portadora de bochecha . Se for é um bom casal para trabalhares a mutação que pretendes. Se os juntares verás logo, se daí saírem mandarins bochecha negra a femea é portadora de certeza absoluta... Very Happy
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Qui 17 Nov 2011, 11:10

obrigado selenio mas pelas crias que já tirou hum não sei se vou ter sorte tenho um macho com 4meses que tem fase preta e bochecha laranja e estas crias não me parece .... vou lhe meter outro casal na qual os 2 têm bochecha preta e sairam pelo menos 2crias com bochecha cheers fiquei mais animado e outro casal todo branco sai 1cria com bochecha negra isso é otimo
obrigado selenio
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Selenio Sex 18 Nov 2011, 00:24

Mas quantas crias já tiras-te com o casal da foto!? É que se apenas tiveres criado um não dá para ter certezas...

Eu não sou apologista de juntar 2 bochecha preta, já experimentei e as crias perdem muito no porte e tambem na forma. E visto quereres trabalhar a linhagem dos bochechas pretas não será um bom caminho a tomares.
Se do casal todo branco saíu um bochecha preta tens aí 2 portadores dessa mutação.

É na boa, podes sempre contar com o pouco que sei..... Smile
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Sex 18 Nov 2011, 00:38

OK vamos a ver se entendo Shocked o meu objectivo era fazer 5casais extra macho e femea de bochecha negra atraves dos meus mas fiquei agora na Exclamation duvida ao dizeres isso, deste casal na foto tenho 3 crias a sair e nenhum parece sair com BN contudo o casal de bn saiu me 2crias com BN E QUANTO AO CASAL BRANCO se tirou um BN quer dizer que é portador de BN O QUE FAZER PARA tirar o maximo de BN´S Question agradeço a atenção cheers
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Sex 18 Nov 2011, 00:43

casal branco esta que estáhá frente é a mae e atras a crias de BN
preciso de opinião manter bochecha preta DSC06853

outra foto
preciso de opinião manter bochecha preta DSC06850-1

dê a sua opinião de certeza será melhor do que a minha cheers
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Sáb 10 Dez 2011, 01:05

Boa noite conseguem me mandar o standard de mandarins em portugues para ocomeçar a ter melhor relação com a realidade obrigado
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Sáb 10 Dez 2011, 01:10

Amigo selenio olhe realmente começo a perceber melhor a aagora é assim tenho outro macho que os flancos é mais para o tradicional ou seja para o castanho vou o juntar com uma femea portadora de bn branca relação destas aves este casal na foto o macho tem os flancos pretos e as bolinhas são mais ovalizadas a femea é quase de certeza portadora de bn.
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Selenio Sáb 10 Dez 2011, 09:30

Bom dia Helder...

Parece-me que anda uma ligeira confusão por aí, ou sou eu que estou a perceber mal o que estou a ler. Mas vamos a ver se nos entendemos.
Portador de uma mutação é quando a ave não apresenta fenotipicamente a mesma (salvo ligeiras marcações caracteristicas em certas mutações) mas que a possui no seu codigo genetico. Visualmente é dificil de percecionar em certas mutações. Mas perguntas tu como saberás então se a ave porta certa mutação!? Só o saberás cruzando as aves e analisares os resultados.
Foi o que te aconteceu nos brancos. Duas aves que não tinham bochecha negra mas deram origem a filhos com bochecha.
Perguntas como fazeres para tirar o maximo de BN. O maximo é cruzares BN com BN, mas como te disse não te aconselho. O outro caminho é apostares nos portadores. Mais trabalhoso mas com melhores resultados.
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Dom 11 Dez 2011, 19:23

ok já entendi e levei muito em conta o que me disseste pois juntei dois portadores de Bn juntos na qual não existe marcação visivel mas a lagrima mais carregada ajuda a difinir o mesmo vou tirar fotos e expor
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de opinião manter bochecha preta Empty Re: preciso de opinião manter bochecha preta

Mensagem  Hélder Branco Sex 16 Dez 2011, 01:08

Só quero es tongue clarecer que andava bem iludido que para ter Bn era preciso ter bochecha afinal não
sempre aprendendo
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos