Fórum dos Exóticos
achei 1 mandarim na rua Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
achei 1 mandarim na rua Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

achei 1 mandarim na rua

+3
jose carlos pereira
Thiago Tadeu França Costa
rjfm1982
7 participantes

Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty achei 1 mandarim na rua

Mensagem  rjfm1982 Qui 18 Ago 2011, 09:45

Conforme minha apresentaçao para quem a leu e claro, falei que a uns anos atras tive periquitos, canarios e mandarins mas devido a mudança de emprego e casa tive que os dar, enfim a 3 dias achei na rua 1 mandarim e despertou em mim outra vez o interesse por estas aves magnificas e lindas, bem neste momento so tenho 1 e femea mas agora quero comprar mais e fazer criaçao, nao sei se aqui no forum tem alguem de alfena valongo que venda, bem vou vendo se descubro porque nas lojas e mesmo roubar o pobre, estamos a falar em 7.5 e 8.5 por 1 mandarim. obrigado por lerem continuaçao e abraço a todos

rjfm1982

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/08/2011
Localização : alfena valongo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty Re: achei 1 mandarim na rua

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Qui 18 Ago 2011, 16:00

Prezado,

Em épocas como esta é muito complicado mesmo, se não estivesse aqui do outro lado poderia te presentear com o madarim que tanto precisa.

Muito boa sorte, e certamente daqui uns meses terás muitos mandarins.
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty Re: achei 1 mandarim na rua

Mensagem  jose carlos pereira Qui 18 Ago 2011, 17:13

Boas amigo se for a feira de pássaros do Porto (ao domingo de manha) encontra mandarins a 5 euros, claro que não são de grande qualidade, também estão la alguns criadores de mandarins com aves de qualidade mas os preços como e logico são mais altos, se nunca foi a feira aconselho certamente ira gostar lol!
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty boas amigos

Mensagem  rjfm1982 Sex 19 Ago 2011, 20:48

boas amigos, comprei hoje 1 macho, fiz um ninho em madeira mas acho que exagerei porque era um bocado grande, nao gostei e fiz outro mais pequeno e coloquei acho que e pelo de cabra, bem ao fim de 2 horas foram os dois para o ninho e estao la ate agora, sera que me podem ajudar na alimentaçao deles? o que estou a dar e comida para exoticos e tipo uma caixa azul e mais cores, diz la que da para mandarins, papa amarela, e outra papa que e tipo cor de laranja que acho que e vitaminas, mais tarde ponho aqui os nomes que tenho que ir verificar, sera que estou a fazer bem? nao sera recepientes a mais com diversas coisa? aguardo vossa resposta obrigado e abraços

rjfm1982

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/08/2011
Localização : alfena valongo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty Re: achei 1 mandarim na rua

Mensagem  JasonVorhes Dom 02 Out 2011, 22:24

Amigo Tadeu,
E que tal estás te a dar com os pada, aves espectaculares pena ser anexo 2 citeis, não os podemos expor, estou num dilema com os meus não sei se continuar a criar pois não se vende muito, e criam bastante, ainda os tenho porque é uma das aves exóticas que mais gosto.
Desculpas por fugir ao tópico, sorte na criação desse mandarim de certo que daqui a uns meses tens uma gaiola cheia de passarada.Aqui em Vila Franca de Xira pede dez paus por um mandarim normal, compram ao criador a 3 máximo 3,5, é 3x mais em cada ave o negocio da china, nós criamos gastamos dinheiro comida antibióticos vitaminas e amamos a nossa passarada depois o excedente temos de nos sugeitar por vezes a estas lojas e lojistas sem escrúpulos . Não só nos pássaros mas em vitaminas e acessórios fortunas que pedem, em vitaminas é o dobro em gaiolas o mesmo , acessórios 3xmais , comida tb , mas para esse lado durmo eu melhor, sou sócio do agro campestre na Arruda dos vinhos e trago a comida a cerca de ,85 cent qulo tanto de exóticos como de canários.
Papa uso white mollen a mais vendida sai-me a 3,5 euros o quilo muito boa papa tanto para exóticos como para canários, o comer não ligo cá a marcas é preciso é dar de comer aos pássaros, isso das marcas é mais uma cagança , que não faz diferença no desenvolvimento, claro que no comer que estou a falar pode trazer um pouco mais de pó e não vir tão bem seleccionadas mas compro cinco quilos pelo preço de 1 da versa...
Até hoje nunca tive problemas graves com as aves e sua alimentação, tenho canarios gloster , fife fancy, mandarins e JAvas e só um casalito de emblema picta.

Isto tem de ser dito e fazer ver as pessoas menos informadas sobre o assunto.



os meus cumprimentos
JX
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty Re: achei 1 mandarim na rua

Mensagem  Luís Lourenço Dom 02 Out 2011, 23:24

JasonVorhes escreveu:Amigo Tadeu,
E que tal estás te a dar com os pada, aves espectaculares pena ser anexo 2 citeis, não os podemos expor, estou num dilema com os meus não sei se continuar a criar pois não se vende muito, e criam bastante, ainda os tenho porque é uma das aves exóticas que mais gosto.
Desculpas por fugir ao tópico, sorte na criação desse mandarim de certo que daqui a uns meses tens uma gaiola cheia de passarada.Aqui em Vila Franca de Xira pede dez paus por um mandarim normal, compram ao criador a 3 máximo 3,5, é 3x mais em cada ave o negocio da china, nós criamos gastamos dinheiro comida antibióticos vitaminas e amamos a nossa passarada depois o excedente temos de nos sugeitar por vezes a estas lojas e lojistas sem escrúpulos . Não só nos pássaros mas em vitaminas e acessórios fortunas que pedem, em vitaminas é o dobro em gaiolas o mesmo , acessórios 3xmais , comida tb , mas para esse lado durmo eu melhor, sou sócio do agro campestre na Arruda dos vinhos e trago a comida a cerca de ,85 cent qulo tanto de exóticos como de canários.
Papa uso white mollen a mais vendida sai-me a 3,5 euros o quilo muito boa papa tanto para exóticos como para canários, o comer não ligo cá a marcas é preciso é dar de comer aos pássaros, isso das marcas é mais uma cagança , que não faz diferença no desenvolvimento, claro que no comer que estou a falar pode trazer um pouco mais de pó e não vir tão bem seleccionadas mas compro cinco quilos pelo preço de 1 da versa...
Até hoje nunca tive problemas graves com as aves e sua alimentação, tenho canarios gloster , fife fancy, mandarins e JAvas e só um casalito de emblema picta.

Isto tem de ser dito e fazer ver as pessoas menos informadas sobre o assunto.



os meus cumprimentos
JX

Boas.

Concordo contigo em relação ao Javas, preços em certas lojas mas não na parte da comida, embora já tenha pensado assim. Prefiro pagar mais por uma mistura limpa e de qualidade do que dar sementes cheias de pó e bicho ás minhas aves. E é só mais uns 15, 20 cêntimos o quilo que essa que compras.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty Re: achei 1 mandarim na rua

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 02 Out 2011, 23:44

ola,

Amigo jason eu discordo ,os mandarins, os pardais de java ,bengalins sao aves que nao se recentem tanto a comidas mais fracas devido a um sistema imunitário mais forte,há no entanto outras espécies em que o simples facto de mudar de mistura provoca disturbios nas aves.
Eu tambem crio emblemas pycta e confesso que a dieta é completamente diferente dos gold por exemplo, mas o que interessa é o que resulta em nossa casa e cada um faz o que acha melhor.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty Re: achei 1 mandarim na rua

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 04 Out 2011, 00:53

Eu já experimentei várias marcas e prefiro mesmo dar mais alguma coisa e dar comida com menos pó, também já pensei assim...mas os resultados na minha opinião eram inferiores.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

achei 1 mandarim na rua Empty Re: achei 1 mandarim na rua

Mensagem  JasonVorhes Qua 12 Out 2011, 21:05

Mas não temos quase todos maquinas de limpar semente?
Isso resolve o problema do pó,não?
Quanto a emblema picta o que o meu amigo lhes dá, algo especial para criarem?
É que tehno um casal e nepias nada, o macho canta exibe-se e pica na femea quando ela se junta a ele.
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos