Fórum dos Exóticos
Bebedouros e Comedouros automáticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bebedouros e Comedouros automáticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bebedouros e Comedouros automáticos

+6
Hélder Branco
Pedro.Filipe
RC
Gustavo Figueiredo
Carlos S.
nando
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  nando Dom 07 Ago 2011, 17:47

Boa tarde.

Preciso de ajuda com alguma urgência dado que vou de férias brevemente e ainda tenho que mandar vir o material.
Precisava que me aconselhassem na compra dos bebedouros e comedouros automáticos para bengalins e diamantes goulds.
Relativamente aos bebedouros automáticos estou inclinado para estes para os bengalins,
Bebedouros e Comedouros automáticos 7mm.th



E estes para os Diamantes Goulds,
Bebedouros e Comedouros automáticos 8mmol.th



Relativamente aos comedouros estou a pensar comprar estes para os bengalins,
Bebedouros e Comedouros automáticos Comedbeng.th



E estes para os Diamantes Goulds,
Bebedouros e Comedouros automáticos Comedgoulds.th




Agradecia uma ajuda da vossa parte, especialmente aqueles que usam tais materiais, dada a experiência.

Cumprimentos,
Fernando Pires
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Carlos S. Dom 07 Ago 2011, 19:13

Os da segunda imagem nao recomendo para pequenas aves pois so sai agua se houver toque no ferrinho, o que no caso dos goulds muito dificilmente acontece, para todos os exoticos aconselho mais o 1º bebedouro.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 07 Ago 2011, 20:58

Honestamente não recomendo nem um nem outro bebedouro automático, opinião pessoal.
Os Goulds têm uma forma de beber agua diferente das outras aves que é meter o bico todo dentro de agua.
Os da segunda imagem, acho que são um pouco grandes para Bengalins, as aves vão acabar por tomar banho lá dentro e sujar a agua toda.

Em relação aos comedouros, eu pessoalmente uso os da segunda imagem para todos os exoticos excepto Goulds e Papagaios e não tenho problemas nenhuns.
Nos Bengalins não tenho praticamente nenhum desperdicio...



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  nando Dom 07 Ago 2011, 21:12

Boas Carlos.

Entao o bebedouro da segunda imagem aconselhas para os goulds?

Abraço
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  nando Dom 07 Ago 2011, 21:18

Boas Sr. Gustavo.

Sendo assim qual o bebedouro automático que aconselha, ou qual usa ja agora?
Disse que há exceção dos goulds não usa os comedouros da segunda imagem...qual comedouro automático é que usa nos goulds?

Cumprimentos
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 07 Ago 2011, 21:25

nando escreveu:Boas Sr. Gustavo.

Sendo assim qual o bebedouro automático que aconselha, ou qual usa ja agora?
Disse que há exceção dos goulds não usa os comedouros da segunda imagem...qual comedouro automático é que usa nos goulds?

Cumprimentos

Não utilizo nem um nem outro.
Nas 30 gaiolas que tenho, é tudo bebedouros manuais de 30cc
Os comedouros dos Goulds são comedouros (taça) de barro de pôr no chão.
Dá o seu ttabalho mas, mais natural é impossivel. Cool Cool



Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Carlos S. Seg 08 Ago 2011, 10:06

nando escreveu:Boas Carlos.

Entao o bebedouro da segunda imagem aconselhas para os goulds?

Abraço

Sim esse bebedouro serve para todos os exoticos, eu pessoalmente nao uso mas tenho visto muitos criadores a usar sem qualquer tipo de problema, tirando o desperdicio de agua nas gaiolas.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  RC Seg 28 Nov 2011, 18:08



Bebedouros e Comedouros automáticos Comedgoulds.th[/URL]

Depois do que li aqui, não fiquei esclarecido com as opiniões.
Nas minhas futuras instalações pretendia colocar este tipo de comedouro automático para Diamantes de Gould.
Será eficiente? Alguém experiência com este tipo de comedouro neste pássaro?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Convidado Seg 28 Nov 2011, 18:16

Olá,
sim esse comedouro é bastante eficiente... O único senão é o facto de algumas aves irem para lá dormir, e algumas até posturas lá fazem, eu tirei a ideia do amigo Ricardo Travassos (uma pala a meio) que resolveu por completo estes problemas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 29 Nov 2011, 00:31

Eu uso esse comedouro automático e estou satisfeito e algumas vezes eles ainda metem lá o 1º ovo, mas depois transfiro o ovo para o ninho e o 2º ovo já fazem no ninho. Fica pouco desperdicio que nem justica passar com a máquina de limpar sementes.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Hélder Branco Ter 29 Nov 2011, 01:24

Para o futuro quero economizar tempo e rentabilizar as sementes cheers
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 29 Nov 2011, 02:51

Bebedouros não penso colocar automáticos pelo menos para já. E nos gouds está totalmente fora de questão. As minhas gaiolas são todas de pvc da orniex e gosto de as lavar e desinfectar pelo menos uma vez por ano e essa canalização só iria atrapalhar e vou mudando a água no Inverno dia sim dia não e no Verão convém mudar todos os dias.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  RC Ter 29 Nov 2011, 14:19

Estes coemdouros automáticos para um casal de Gouls quenato tempo dará sem manutenção?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 29 Nov 2011, 20:40

Duas semanas, não pode é esquecer de despejar a gaveta.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  RC Ter 29 Nov 2011, 20:50

avesdoatlantico escreveu:Duas semanas, não pode é esquecer de despejar a gaveta.

E se contarmos como despejo da gaveta quanto tempo aguenta sem despejar?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Hélder Branco Qua 30 Nov 2011, 12:52

mas estes bebedouros automaticos são fiaveis confused tenho as minhas duvidas Evil or Very Mad
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 30 Nov 2011, 22:10

Sim, são fiaveis, já vi em vários criadores e não tem problema e evita um certo trabalho. Eu não uso, mas posso vir a mudar de ideias e há cá uma pessoa da ilha que conheceste que usa esse sistema.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Hélder Branco Qui 01 Dez 2011, 16:32

Se calhar deve estar a falar do roberto mas ele ainda não meteu em prática mas ele disse que ia meter mas não sei quando ok para o futuro logo tenha a aprovação dele no seu uso pk é a pessoa na qual temos conversado muito tb poderei meter pois a agua ficará sempre fresca e poupa muito trabalho...
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 01 Dez 2011, 18:48

Desconhecia esse pormenor de não ter posto ainda a funcionar,mas na altura disse-lhe que as ponteiras que tem não são as mais indicadas, pois são mais utilizadas nos coelhos, eu se meter certamente não irei pôr daquelas, mas cada qual sabe de si.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Hélder Branco Sex 02 Dez 2011, 00:53

Há ok pois fico com medo que algo corra mal e pufff xau aves Sad mas é que nem pensar investimento alto ... qual é a zona de pontadelgada que és podemos combinar uma visita há casa de cada um de nós para podermos tirar impressoes fica com meu email helderbranco@hotmail.com ou manda me mensagem 919243696 é sempre bom conhecer pessoas com ideias cheers
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  RC Qua 11 Abr 2012, 13:56

Diogo Santos escreveu:Olá,
sim esse comedouro é bastante eficiente... O único senão é o facto de algumas aves irem para lá dormir, e algumas até posturas lá fazem, eu tirei a ideia do amigo Ricardo Travassos (uma pala a meio) que resolveu por completo estes problemas.

Podes colocar fotos dessa alteração?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Convidado Qua 11 Abr 2012, 16:08

Olá,
não tenho fotos da pala aqui... Aliás já não tenho em nenhum dos comedouro, apenas ponho quando eles tendem a sujar demais o comedouro ou até mesmo fazer ninho coisa que não se tem vindo a verificar.
Procure num outro tópico, que o amigo Ricardo travassos postou uma foto que exemplifica na perfeição.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  luciano moreira Qua 11 Abr 2012, 22:53

Pedro.Filipe escreveu: Fica pouco desperdicio que nem justica passar com a máquina de limpar sementes.

quando dizes ''Fica pouco desperdicio que nem justica passar com a máquina de limpar sementes'' quer dizer que o senhor reaproveita as sementes?
Digo isso poque toda semana jogo no lixo muita quantidade de sementes, pois não gosto de dar os restos que muitas vezes vem com fezes e sujeira que trazem doenças, prefiro prejuizo nas sementes que nos bichos.
Quero deixar claro que não estou a criticar mas sim indagando, esclarecendo e opinando.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty Re: Bebedouros e Comedouros automáticos

Mensagem  Hélder Branco Dom 15 Abr 2012, 01:14

epá quero demonstrar a minha tremenda satisfação aos comedouros automaticos, aquilo é do melhor poupa tempo e faz muito menos lixo, de uma coisa tenho a certeza no futuro será só aquilo mas tenho que ir devagar pois cada 1 são 4euros.
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bebedouros e Comedouros automáticos Empty comedouros anti desperdicio e bebedouros aquabird

Mensagem  costabimbas Sáb 21 Abr 2012, 08:21

ola, desde ja fica aqui a minha opiniao como uso pessoal destes 2 bebedouros bem como do 2º comedouro, uso em todos os exoticos o 1 bebebouro, chamado de aquabird inclusive em goulds, canarios, estrelas, em vários exotcos mesmo, sem qualquer tipo de problemas, existem uns de cor vermelha o que nao aconselho a ninguem porque deitam mais agua fora,
os 2º bebedouros sao ideais para usar em pequenos psitacideos e medios, tambem faço deles aí sem qualquer tipo de problemas.
em relaçao aos comedouros uso mais de 70 em todos os meus exoticos e posso dizer que so os diamantes papagaio é que estagam la o comer e os degolado que ao iniciam estragavam mais agora quase nao estragam nada, nos goulds e nos outros funcionam na perfeiçao quase sem desperdicio nenhum,
eu tinha comedouros de fim de semana e tirei tudo e agora poupo muito em raçao assim como tenho mais limpeza, podem ver fotos de toda a minha canalizaçao no meu blog


Última edição por costabimbas em Ter 08 maio 2012, 00:21, editado 1 vez(es)
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos