Fórum dos Exóticos
Diamante Gould com "Pata negra" Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Gould com "Pata negra" Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould com "Pata negra"

3 participantes

Ir para baixo

Diamante Gould com "Pata negra" Empty Diamante Gould com "Pata negra"

Mensagem  nando Sex 22 Jul 2011, 23:42

Boa noite.

Tenho uma femea gould à cerca de uma semana com a pata ferida na zona onde comecam as unhas. Toda essa zona da pata logo a seguir à anilha, bem como a zona das unhas inchou de tal maneira que parece ganhar uma especie de liquido amarelo esverdeado e esse liquido quando seca acaba por colar a pata à barriga. Tenho desinfectado a zona todos os dias, ja la vao 5 dias e colocado betadine.
Agora parece-me que a pata está a apodrecer, mas nao tenho a certeza.
Alguem ja teve alguma situaçao destas e me pode aconselhar a fazer mais alguma coisa?
A ave continua esperta e a alimentar-se bem.

Cumprimentos,
Fernando Pires
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould com "Pata negra" Empty Re: Diamante Gould com "Pata negra"

Mensagem  Rui Vicente Sáb 23 Jul 2011, 11:58

Olá Amigo Nando

Também eu já sofri umas baixas no meu plantel com a # Gangrena # das patas.
Já salvei alguns, com trabalho e muita dedicação conseguimos salvar a nossas aves, apesar de todo esse trabalho na ultima semana tive uma nova baixa.
Sei que existem produtos de excelente qualidade no mercado, passaram me a informação de uma pomada vendida em Espanha que chega a fazer milagres nestes casos ( não sei o nome, mas vi a embalagem).
Nestes casos uma maior higiene nas gaiolas desinfectar poleiro, separar a ave comedouro e bebedouro no fundo da gaiola, utilizo tanto Betadine em liquido como em pomada ( 4/5 vezes ao dia).

Para uma maior e melhor informação pode passar neste tópico

https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t2678-diamante-com-dedo-totalmente-preto

Boa sorte com a ave.

Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould com "Pata negra" Empty Re: Diamante Gould com "Pata negra"

Mensagem  gimbras Sáb 23 Jul 2011, 12:37

boa tarde a todos,
estou básicamente de acordo com o amigo rui vicente, mas neste caso antes, do início de necrose, tem aí uma infecção grave.
em minha opinião devia isolar a ave para não disseminar a infecção, verificar se a anilha ou qualquer outra coisa está a contranger a pata e retirar, se for o caso. no tratamento da infecção vai ter que usar um antibiótico de largo espectro (preferencialmente em pomada ou liquido de aplicação local, para evitar sobredosagem). a limpeza e isolamento da pata deve ser feito só com betadine; como não sabemos qual é o agente patogénico-infeccioso, a água oxigenada seria prejudicial caso o agente seja uma bactéria aeróbica.
entretanto esteja preparado para uma luta difícil, porque o caso parece já estar grave.
desejo-lhe boa sorte, e disponha se precisar de mais alguma achega que esteja ao meu alcance.
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos