Fórum dos Exóticos
Muitas mortes nas crias de diamante gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Muitas mortes nas crias de diamante gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muitas mortes nas crias de diamante gould

5 participantes

Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  Nanduh Sex 13 maio 2011, 23:30

Boa noite.

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar relativamente à minha criação de diamantes gould.

Acontece que em quase todas as minhas ninhadas nascem sempre 4 a 5 goulds que pouco a pouco vao morrendo, acabando eu por tirar dessas ninhadas 1 ou 2 crias...três entao acontece raramente.
O que acho mais estranho é que muitos deles morrem nos primeiros dias de vida, tipo no final da primeira semana de vida, bem alimentados atraves dos bengalins. Outros (MUITOS) morrem porque saem para fora do ninho ao inicio da noite e acabam por morrer com frio e fome por vezes, mas mais com frio. Ja notei uns bichos brancos mt pequeninos no fundo dos ninhos por baixo da palha. confused
O que poderá leva-los a "fugirem" do ninho? So para terem uma ideia ja perdi mais de 40 aves assim.
Ja agora a nivel de produtos nada uso para combater seja o que for...

Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos,
Fernando Pires

Nanduh

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  gimbras Sáb 14 maio 2011, 07:38

bom dia fernando,
aparentemente, tem aí uma infestação de parasitas, prossivelmente de piolho branco.
na minha opinião, as crias fogem do ninho por não suportarem a dor das picadas, ou morrem de enfraquecimento progressivo por estarem a alimentar a praga.
é aconselhável fazer uma desparasitação externa de todas as aves (mesmo as adultas e aparentemente saudáveis), uma boa desinfecção das instalações e principalmente destrua (queime) e substitua os ninhos.
já agora, em vez de palha use um material menos degradável (pode ser palha sintética, por exemplo).
boa sorte
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  nando Sáb 14 maio 2011, 11:18

Boas,

Que produto me aconselha para fazer essa mesma desparasitaçao externa do viveiro e tambem das aves?
A nivel do material para eles fazerem o ninho uso fibra Sisal.
Obrigado pela ajuda.

Abraço
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  gimbras Sáb 14 maio 2011, 11:36

bom dia de novo
a fibra de sisal não costuma levantar problemas, se for substituida regularmente. eu tinha percebido que usava palha e essa sim apodrece.
os desparasitantes externos para as aves, existem de várias marcas e são semelhantes. basta ir a uma loja e ver o que lá há.
também há produtos de desinfestação para os viveiros à venda, mas eu prefiro produtos caseiros: se poder retirar as aves para outro lado, lavo as instalações com uma solução de lixivia e água (5 a 6 gotas por litro de água); caso não possa retirar as aves, uso uma solução de sal, vinagre de cidra e água (meia colher de sopa de sal e uma colher de sopa de vinagre por litro).
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  nando Sáb 14 maio 2011, 11:52

Pois deve ser realmente esse maldito piolho branco que me dá cabo das criações. Vou talvez arranjar ninhos plasticos em vez de madeira. Vou experimentar a segunda hipotese que me deu uma vez que nao tenho como mudar as aves de local. Essa soluçao de que fala depois basta aplica-la com um borrifador/spray?

Obrigado mais uma vez.
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  gimbras Sáb 14 maio 2011, 12:23

eu uso em spray, deixando tudo bem molhado, com especial atenção aos cantos e zonas de mais dificil acesso. Aí uso também um pincel duro.
eu nunca tive problemas desses com aves, porque ainda sou novo nisto, mas tive com hamsteres, e prefiro sempre material em vidro ou plásticos assépticos, porque os parasitas aparecem mesmo sem nos apercebermos.
um abraço e boa sorte
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  nando Dom 15 maio 2011, 12:23

Boas pessoal...

No meio de tanto criador por aqui ninguem mais teve este tipo de problemas...toda a ajuda é bem vinda!

Cumprimentos
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  António Ferreira Dom 15 maio 2011, 16:37

Boa tarde Fernando Pires.
Se fosse para criar Goulds dentro da época normal dizia-lhe as causas e o tratamento a fazer, assim aguarda para a época normal de criação, a partir de Setembro para o tratamento e começarem a criar em Outubro.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  nando Dom 15 maio 2011, 16:51

Eu crio dentro da epoca normal Sr Ferreira.
Se me puder ajudar e dizer qual é o tratamento que devo fazer em Setembro agradecia pois perdi muitas aves este ano.

Cumprimentos,
Fernando Pires
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  nando Sex 20 maio 2011, 23:33

António Ferreira escreveu:Boa tarde Fernando Pires.
Se fosse para criar Goulds dentro da época normal dizia-lhe as causas e o tratamento a fazer, assim aguarda para a época normal de criação, a partir de Setembro para o tratamento e começarem a criar em Outubro.

Um abraço, Ferreira


Sr. Ferreira continuo à espera de uma resposta da sua parte tendo em conta que comentou o topico e nunca mais deu uma resposta. Apesar da altura de criaçao nao ser agora será que nao me pode dizer qual o tratamento que devo efectuar em setembro?

Cumprimentos
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  António Ferreira Sáb 21 maio 2011, 13:29

Boa tarde Fernando Pires.
Faça a pergunta em Setembro como lhe tinha dito.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas mortes nas crias de diamante gould Empty Re: Muitas mortes nas crias de diamante gould

Mensagem  JasonVorhes Sáb 18 Jun 2011, 00:09

Aconselho a pores caniaves nos ninho para teres a certeza que não é o piolho mas o pior é o vermelho sugador de sangue e isso mata-te os pássaros todos excepto algum mais resistente.
Nos pais é pulmosan ou ivermectina .
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos