Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gould

4 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Diamantes de Gould

Mensagem  Alvaro Domingues Dom 13 Mar 2011, 23:19

Boa noite . Adquiri este fim de semana um casal de diamantes de gould . Que dito pelo criador . Não criaram porque a quando do inicio da criação entraram em muda . E ainda não a acabaram na totalidade . mas a minha pergunta é a seguinte . Posso ainda tentar criar com este casal agora ? Dizem que não se deve ter os diamantes a criar depois de Março . O casal foi comprado a alguém de confiança , mas quando lá estava perdi-me com as aves e não lhe fiz as perguntas que queria fazer . Embarassed
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 14 Mar 2011, 00:55

Boas
Não sei se será boa ideia. O que lhe posso adiantar é que os meus Gould este ano fizeram á pouco a ultima postura para este ano, pois vou retirar os ninhos e vou juntar com os outros para eles descansarem, Tiro o ninho e se não aparecer ovo no fundo da gaiola nos próximos 10 dias mudo para pé dos juvenis para descansarem. É esperar pela opinião dos experts da matéria.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 14 Mar 2011, 09:27

Bom dia Alvaro,

Na minha opinião deves esperar pela próxima época para iniciar criação.
Se tentares agora eles até podem criar, mas as crias vão nascer fora de época e vão fazer a muda durante o próximo outono/inverno. Para além disso, não tarda está aí a altura em que as aves adultas iniciam a muda, quando os dias começam a aquecer, e não convém estas estarem em criação.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  Alvaro Domingues Seg 14 Mar 2011, 14:52

pois só que o casal adulto que comprei acabou agora a muda . dai a minha pergunta pois não acredito que daqui a 3 meses mudem outra vez .
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  António Ferreira Ter 15 Mar 2011, 14:07

Bom dia Alvaro Domingues mais uma vez.
Afinal tem respostas à sua pergunta e é acertado o que disseram.
Vamos de principio, embora os Goulds já estejam na Europa há séculos (Hemisfério Norte-Primavera de Março a Junho) mas continuam com o seu sentido de reprodução da sua região de origem que é, Território do Norte, Austrália, (Hemisfério Sul-Primavera de Outubro a Fevereiro).
Devido a isto os Goulds e não só, criam na sua época de origem e os filhos desenvolvem-se num todo, mas com a chegada da nossa Primavera e se lhes darmos as condições para criar também criam, só que os filhos não se fazem num todo ou seja, em vez de fazerem a muda de penas normalmente que é de 5 a 6 meses não a fazem, só a fazendo no ano seguinte e há outro inconveniente, pois se fizermos um casal em que por exemplo o macho é do seu ciclo normal (Outubro/Fevereiro) e a fêmea do ciclo anormal (Março/Junho) nunca vão criar precisamente porque quando um está com cio o outro não, feita esta explicação.
Não aconselho tal prática, portanto só os vai a meter a criar quanto muito em Setembro.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos