Fórum dos Exóticos
AJUDA!!!!! É mesmo urgente... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
AJUDA!!!!! É mesmo urgente... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA!!!!! É mesmo urgente...

2 participantes

Ir para baixo

AJUDA!!!!! É mesmo urgente... Empty AJUDA!!!!! É mesmo urgente...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 25 Fev 2011, 17:28

É mesmo urgente, não fosse a minha melhor fêmea do meu melhor casal de Goulds.
E a situação é a seguinte: tenho reparado á coisa de uma semana que o seu abdómen se encontra um pouco inchado.
Como ela tava um pouco gordinha, não liguei muito e administrei Colina e reduzi as sementes gordas.
Acontece que hoje peguei na ave para ver como estava e já não esta tão gorda e o no seu abdómen para além de continuar inchado de cor amarelada, está muito duro, mesmo muito duro como se tivesse algo lá dentro.
Acontece que á 2 dias dei Zooserine e não saiu nenhum ovo.
Ela não se encontra embolada nem nada alias está bem espevitada mas, tambem sabemos que para ficarem logo ma,l basta tempo nenhum e como não quero dár medicação á toa, queria saber qual o melhor procedimento a fazer, pois se perder esta fêmea, a minha continuação na ornitologia vai ficar um pouco cinzenta...
Que poderei eu fazer??


Gustavo


Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! É mesmo urgente... Empty Fêmea doente

Mensagem  AvilandiaPT Sex 25 Fev 2011, 18:50

Olá Gustavo,

Não percebi em que é que o Zooserine ia ajudar se fôr um ovo preso?
Nesse caso o que precisaria é de uma fonte de cálcio, não de um cocktail de antibióticos e muito menos do stress de levar um comprimido pelo bico abaixo, algo que se fôr mal feito pode ser ainda pior.
O que normalmente chamamos de "ovo preso" é apenas um sintoma de falta de cálcio em circulação. Se continua espevitada dificilmente é esse o problema. Provavelmente é capaz de estar para pôr (algumas fêmeas ficam mais agitadas nesta fase) ou apenas demasiado gorda.
Mas só por curiosidade que sementes "gordas" é que tem uma mistura para goulds? E já agora, se posso perguntar, o que é que lhes estás a dar?
Consegues observar se o figado está dilatado (zona esquerda com a ave virada para ti, logo abaixo do esterno)?

Se desconfias que possa estar a ter algum problema o caminho é sempre o mesmo. Isolamento, local aquecido e tranquilo. Dar alguma medicaçã ou não depende da situação. Em muitos casos nem é preciso.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos