Fórum dos Exóticos
Alimentação para exôticos - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Alimentação para exôticos - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação para exôticos

+6
gonçalo92
Marcio Pinto
GlosterSpace
Jose Fernando
AvilandiaPT
Pedro.Filipe
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Hélder Branco Dom 04 Dez 2011, 03:07

Hélder Branco escreveu:Boas,

depois de ler este tópico não quero ouvir falar em mais nenhuma marca de mistura sem ser a versellaga cá a papa é da white mollen os criadores cá da zona dão todos ou a maior parte e é muito bem aceite pelas aves. Ainda tenho que aprender a fazer uma mistura para os mandarins bem conseguida deixo aqui a pergunta se eu tiver 10kg de mistura o que acrescento? QUANTIDADES DE MILHO ALVO JAPONES BRANCO E O QUE VOCES ACHAREM MELHOR
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 04 Dez 2011, 12:45

Boas
A da Utilvet se for actibird é razoável, agora se for a Sementão, sinceramente não aconselho, pois tem muito pó e as sementes não são de grande qualidade, eu comprei uma vez dessa Sementão e só dei aos Bengalins. Actualmente só Pet cup profissional. Para te responderem quem for entendido, terás de dizer a que misturas te referes, pois a composição varia de marca para marca ou em alternativa dizeres as percentagens das sementes. Boa sorte.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Hélder Branco Seg 05 Dez 2011, 00:49

é da simentão foi uma saca em papel grande actbird não é pois mas como foi a 1ªsaca comprada vamos a ver a que preço compras a petcup consegui 20kg de verselle laga a 22.50
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 05 Dez 2011, 01:02

Os preços são sensivelmente os mesmos, até penso que se comprares a mistura exôticos normal até poderá ser mais barata(não sei). Eu compro a Pet cup profissional e depois misturo 50% de Alpista e vai ser a comida para todos até para os Bengalins apesar de ser mais cara, mas não vou ter ração para Bengalis e para restantes exôticos. A versele laga tem uma mistura melhor para Australianos. Essa Sementão... Alimentação para exôticos - Página 2 579828567
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Hélder Branco Seg 05 Dez 2011, 01:10

Pois mas o vitor garantiu me que era de 1ª qualidade e vindo do vitor [u]é certo mas o que não gosto naquelas misturas são as cores vermelho verde que raio é aquilo
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Misturas

Mensagem  AvilandiaPT Seg 05 Dez 2011, 22:39

Olá,

que não gosto naquelas misturas são as cores vermelho verde que raio é aquilo

Se posso dar uma opinião, é razão suficiente para pensares noutra mistura.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Hélder Branco Ter 06 Dez 2011, 01:12

Já estou pensando mas comprei 25kg de mistura e os 33 euros não vai para o lixo Alimentação para exôticos - Página 2 579828567 Alimentação para exôticos - Página 2 579828567 vou dando aos bengalins tenho 16casais que se vão entreter com o arco iris de cores que tem lá vermelho verde amarelo epá em fim mas confirmo a minha mistura é da cimentão mas para a proxima Nao será
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Hélder Branco Qua 07 Dez 2011, 01:34

olha comprei 5kg de al+ista juntei a 5kg de mistura que cá tenho da cimentão vamos a ver se melhora a mistura bounce
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  eduardo_garcia Sex 24 Fev 2012, 14:46

GlosterSpace escreveu:Boa Noite

Este é um tema muito interessante, que muitos criadores por vezes não dão grande importância.

Concordo com o Ricardo na qualidade das sementes da Beyers, mas também estão num preço um pouco alto, neste momento a Versele-Laga está com uma qualidade fantástica. A importância das sementes na criação de aves é muito importante, porque se utilizarmos uma mistura que tenha pó tem logo alguns inconvenientes importantes, um dos mais preocupantes a traqueia e além disso o pó também pesa. Very Happy

Reparo que o pessoal dos exóticos e bicos curvos liga menos à qualidade das sementes em relação aos dos canários, acho que fazem mal e devem pensar muito bem nesse assunto.

Abraço
Eduardo Oliveira
Boa tarde,
Olá Eduardo, não concordo contigo, eu por exemplo tenho exactamente a mesma maneira de pensar, ou seja, estou a criar exóticos, acima de tudo qualidade, estou a falar em suplementos, alimentação,etc,etc..que importa ter aves de qualidade se não as tratamos como deve de ser? Laughing
Tudo de excelente qualidade, a começar pelas aves, nada mal para começar!!! cheers
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  vitor pinho Sex 23 Mar 2012, 13:50

boa tarde,

para alimentação eu uso mistura profissional da versellaga de diamantes gold e mistura profissional de exoticos da petcup e misturo as 2 reçoes. pego num balde de 5 litros e meto 3 baldes da mistura da petcup e 1 balde e meio da mistura da versellaga. tenho tido bons resultados, raramente tenho alguma ave doente. ou dizendo melhor em 100 aves aparece 1 ave.

comprimentos
vitor pinho
vitor pinho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : nogueira do cravo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação para exôticos - Página 2 Empty Re: Alimentação para exôticos

Mensagem  Hélder Branco Sáb 14 Abr 2012, 03:00

olá, acabada a cimentão, passei para a versellaga Shocked mas estou a ver que a petcup profissional é a referencia maxima ok será a proxima Razz
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos