Fórum dos Exóticos
Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

Mensagem  VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS Sex 18 Fev 2011, 15:25

Boa tarde!
Minha fêmea de mandarim amanheceu "embolada", bem gordinha, mas não perdeu o apetite. Percebi que ela está com diarréia.

Sua alimentação consiste em: mistura de sementes para exóticos onde li que contém além de alpiste e painço (milho alvo), senha, óleo de soja refinado, níger e farelo de pão. A tudo isto, misturo uma ração chamada Nutrópica para exóticos.
Deixo à vontade no comedouro grit e papa de ovo, mas com sinceridade, não os vejo comendo a papa de ovo...
Deixo também um pedaço de osso de siba em cada gaiola. Dou verduras uma vez por semana, mas nunca dou alface.

Atualmente estou administrando na água uma vitamina chamada vitagold, por "stress" de mudança de gaiola.

Estou errando muito?

Será que pode ser problema de fígado? Lendo o rótulo da ração percebi a presença de sementes gordas...

Já li que, nestes casos, temos que administrar complexo B e colina, mas não encontro como medicamentos vendidos para pássaros aqui no Brasil...

Alguém pode por favor, me ajudar?!!!!!

Desde já, muito obrigada!
Vívian

VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty diarréia

Mensagem  fazendinha Seg 28 Fev 2011, 01:12

boa noite, Em primeiro lugar você deve alojar la em um ambiente qente e retirar esta mistura de alimento, forneça somente alpiste, como você disse esta mistura contém bastante gordura que contribui com a diarréia.
como medicamento de a éla AVECOX ( previne a coocidiose) uma gota no bico e cinco gotas em cinquenta ml de água por tempo até reduzir o sintomas, vitagold é somente uma fonte de vitaminas mas não medicamento para diarréia. após o problema estar resolvido volte a alimentação de rotina.

boa sorte!

fazendinha

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Flores da cunha
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty Re: Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

Mensagem  VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS Seg 28 Fev 2011, 22:59

Muito obrigada pela resposta, Eduardo!!

VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty Re: Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

Mensagem  António Ferreira Qui 03 Mar 2011, 16:46

Boa tarde Vívian.
Com que então mistura tudo, penso que no meu Fórum lhe tinha dito tudo o que devia fazer, mas ok, os pássaros são seus Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty Re: Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

Mensagem  Rui Vicente Qui 03 Mar 2011, 19:15

Olá Fazendinha

Agradecemos a sua apresentação no Fórum.
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty Re: Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

Mensagem  VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS Qui 10 Mar 2011, 19:01

Olá Sr. Ferreira!
Não entendi sua crítica...
Se o sr. puder observar, enviei a mesma mensagem, no mesmo dia a três fóruns nos quais estou cadastrada. Fiz isto porque sei que pássaros são criaturinhas frágeis e que, por isso mesmo, quanto mais rápido obtivesse resposta para o tratamento melhor!
Agradeço então, sua rápida resposta em todos os momentos em que precisei! Mas também não posso deixar de agradecer aos colegas de outros fóruns que se interessaram em me ajudar...
Um abraço,
Vívian

VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty Re: Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

Mensagem  António Ferreira Qui 10 Mar 2011, 22:52

Boa noite Vívian.
A minha irritação não tem nada a ver onde a Vívian pede ajuda mas sim em dizer que mistura tudo no comedouro Twisted Evil e depois não quer que os pássaros estejam de caganeira!

Um beijinho, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia. Empty Re: Ajuda!!!Fêmea de mandarim com diarréia.

Mensagem  António Ferreira Qui 10 Mar 2011, 23:00

Boa noite Vívian outra vez.
Veja a diferença entre o pedido de ajuda aqui no Fórum dos Exoticos e o pedido de ajuda que fez no meu Fórum.

Fêmea de mandarim com diarréia.
VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS em Sex Fev 18, 2011 2:49 am

.Oi Sr. Ferreira!

Minha fêmea de mandarim amanheceu " embolada", bem gordinha... Percebi que está com diarréia, mas não perdeu o apetite.

Lendo no fórum concluí q pode ser algum problema hepático, apesar de q sua alimentação é a base de sementes para exóticos onde percebo que o forte é alpiste,milho alvo ( painço no Brasil ), e algumas bolinhas coloridas ( verdes, vermelhas ), e também Nutrópica para exóticos. Deixo grit e papa de ovo a vontade, mas com sinceridade não os vejo comendo a papa de ovo...



António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos