Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Ir em baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Mensagem  soul50000 em Seg 07 Fev 2011, 00:18

Oi! gente queria uma ajudinha eu tenho um vivero gigantee na verdade eu tenho uum jardin de inverno e coloquei uma tela em cima e to criando diamante gold mandarin e manon e outro passaros e eu quero reproduzir meus diamantes gold mais ele n chega nem perto da casinha e eu n sei oque fazer e eu queria saber se e um casal que eu tenho pofavor to muito preocupado

soul50000

PAÍS : Brasil

Re: duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Mensagem  HSantos em Seg 07 Fev 2011, 00:27

Boa noite,
Em primeiro lugar faça a sua apresentação.
HSantos

PAÍS : PORTUGAL

Informaçoes

Mensagem  soul50000 em Seg 07 Fev 2011, 00:50

1000 Desculpa meu Amigo Meu nome e diego meira queria saber se vc pode me tirar uma duvida grande eu tenho dois diamante gold e queria sabera diferença do macho para femea e posso criar mandarim manon e diamante gold em um vivero gigante? dexa eu te explica essa de vivero gigante e pq eu tenho um jardin e inverno ai coloquei uma tela em cima ai e um lugar muito grande ai eu queria saber se dava para criar mandarim manon e diamante gold no mesmo lugar obg!.

soul50000

Mensagem  HSantos em Seg 07 Fev 2011, 01:04

Boas,
A apresentação faça-a onde diz "Apresentação Pessoal".

Em relação á sua questão o ideal é utilizar gaiolas separadas. Os diamantes gould poderá sempre tentar criar directo com eles, isto devido ser dificil pois muitas das vezes os pais não criam os filhos, utilizam-se os bengalins do japão (manons).
Ao colocar as aves todas misturadas num viveiro na minha opinião não será muito aconselhavél, pois os mandarins poderão ir para o ninho e não deixarem os Diamante gould irem para lá.

Em relação a distinção entre os goulds se pode-se colocar fotos seria melhor. Mas os machos tem sempre a cor mais viva, as femeas tem cores mais claras.
HSantos

Informaçoes

Mensagem  soul50000 em Seg 07 Fev 2011, 01:12

Amigo mais uma duvida pq meu casal de diamante gold n faz seu ninho nem chega nem perto da casinha eu to preocupado ja coloquei o material em cima dele pra ele construir o ninho vi no seu blog um ninho de plastico vc que fez e asim o casal nunka fica junto eu n sei se e pq o vivero e grande sei lah se vc poder me ajuda obrigado!

Diego Meira de oliveira

soul50000

Duvida

Mensagem  soul50000 em Seg 07 Fev 2011, 01:14

Mais uma pergunta^^ dissem que diamante gold e muito bom para ser domesticado como bichinho e estimaçao e vdd

soul50000

Mensagem  HSantos em Seg 07 Fev 2011, 01:30

Bem eu também tenho 2 casais que ainda não foram ao ninho, isto poderá ser porque a fêmea ainda não está pronta.
Como a época de eles criarem é nesta altura é uma questão de ter paciência pois é uma ave que não é muito fácil de criar.

O diamante de gould é uma ave boa para estimação devido a sua beleza e as suas cores dai muita gente ter estas aves em casa como ave de estimação.
HSantos

Mensagem  Jose Fernando em Seg 07 Fev 2011, 18:10

Olá Diego,
a apresentação é feito no Tópico "Apresentação Pessoal".
em relação ás tuas questões sobre o Viveiro de Jardim, para teres muitas especies no mesmo espaço deves estudar o comportamento delas, ou seja verificar quais os dominantes no território, os mandarins costumam ser mais agressivos, se calhar é por isso que os diamantes nao entram no ninho .
Outra coisa , em casos de criar aves em comunidade devemos também ter paciência e esperar os resultados, não se cria aves assim de qualquer maneira, aconselho então a estudares os comportamentos das mesmas.
Jose Fernando

PAÍS : Portugal

Duvida

Mensagem  soul50000 em Ter 08 Fev 2011, 19:43

Ola! meu amigo eu estou com muito medo pq meu diamante gold esta ficando chocho todo encolhidinho e a femea fica picando o manon e os mandarin estao um pouko agressivo como vc diz a parede e branca e ouvir fala que passaros n verem as cores muito bem e estou com medo que ele esteja se confundindo a casa com a parede pq pintei de branco a casinha ea parede e branca e os diamantes gold tenho 1casal 2 casais de mandarin 1 casal de manon e eu acho que a femea n gostou do macho que eu tenho e soube que diamante gold nem manon nem mandarin pode ficar em lugar frio detalhe meu vivero e aberto e pega chuva poriso irei colocar 10 casas que meu pai enconmendou que e especial e um lugar tipo uma casinha que dexa a comida e n molha e a agua tam bem e eu estou preocupado pq esses dias teve um gato olhando eles voarem e fiquei preocupado pq quanto mais for mais o lugar o gato e muito esperto e consegue pegalo na grade e eu tenho um vidro separando o meu vivero da minha sala e eu tenho 2 machos galo de campina que fica perseguindo o meu mandarin que bateu no vidro e quase morreu tive que ficar com ela e reanimano ele ja estar voando normalmente com seu grupo mais nem e por causa disse que eu estou muito preocupado e sim por causa do frio tentei colcar a telha tramsparente mais as plantas que eu tenho no meu jardin precisa de muito sol e eu n gosto de ver passaro preso em um lugar pequeno como gaiola nem meu pai gosto e ver ele em um lugar grande que possa voar asim que eu pegar as casas que meu pai encomendou eu tiro uma foto e coloco aki grande abraço

Diego Meira De Oliveira

soul50000

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: