Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Sugestão (LER)

Ir em baixo

Sugestão (LER)

Mensagem  Carlos S. em Seg 20 Dez 2010, 18:02

Antes de mais boa noite a todos.
Sou participante activo em varios foruns, nao só de aves, mas tambem foruns relacionados com o meu trabalho. Sou membro de um forum oficial do estado em que todos os utilizadores teem que se apresentar antes de poderem fazer qualquer outro post, ate o fazerem nao teem qualquer acesso a outras partes. Por isso porque nao bloquear o forum a todos os novos utilizadores, e apenas desbloquear ao fim de fazerem a sua aprentação, é claro que isto irá dar algum trabalho ao Ricardo e aos Moderadores, no entanto penso que será o melhor a fazer, em ultimo caso poderá ser feito um moderador apenas para as apresentação ou varios para ajudar.

Aqui fica a minha sugestao espero ter ajudado.
Carlos S.

Re: Sugestão (LER)

Mensagem  Luís Lourenço em Seg 20 Dez 2010, 19:10

Boas,
É uma boa sugestão, iria evitar certos posts por parte de pessoas que vêm aqui usar este fórum como se fosse os "Classificados" o que é uma pena pois este fórum é um meio de entreajuda e não um meio de tentar ganhar dinheiro Evil or Very Mad

---------------------------
Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

PAÍS : Portugal

Mensagem  Ricardo Garção em Seg 20 Dez 2010, 19:27

Carlos,

Por mera coincidência eu já estou a tentar tratar disso, pelo menos na parte dos classificados, para que as pessoas não se registem apenas para virem colocar anúncios de venda de aves, sem ao menos fazerem a sua devida apresentação e que não tenham um x de post´s, pois não é essa a intenção da criação deste fórum, da exclusiva utilização dos classificados por muitos dos usuários.

Obrigado pela tua opinião!

---------------------------
Cumprimentos;
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

PAÍS : PORTUGAL

Mensagem  Carlos S. em Seg 20 Dez 2010, 19:38

Sempre as ordens ^^
Carlos S.

Mensagem  Convidado em Seg 20 Dez 2010, 19:39

Concordo com a ideia.
Tem-sse visto muitos utilizadores que apenas vem aqui para fazer um pergunta que lhes surgiu a ultima da hora e depois nunca mais ca aparecem, e os utilizadores que so vem aqui para vender, em vez de virem para ajudar e serem ajudados e para isso ja existem muitos sites.
Parabens, uma optima ideia Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem  Marcio Pinto em Seg 20 Dez 2010, 22:23

Boa noite

Concordo com esse bloquear os classificados, mas nos restantes assuntos acho que se perde pois muitas pessoas mesmo que não comentem gostam de ler e perde-se se calhar mais do que se ganha se bloquearem tudo. Eu proprio acedia muitas vezes antes de qualquer registo, estes foruns são partilha...
Marcio Pinto

Mensagem  Selenio em Ter 21 Dez 2010, 00:27

Boa noite,

Excelente ideia, assim filtra de certa forma quem está com o espirito da partilha dos mercenários. . .

cumps
Selenio

Mensagem  HSantos em Ter 21 Dez 2010, 08:33

Boas, Gostei da ideia proposta. Mas como em todos os casos á sempre coisas Boas e coisas Más.
Por um lado evitava cerca de 20% dos comentarios feitos ( isto a minha ideia, ainda estou a pouco tempo registado mas frequento sempre o forum todas as semanas) Por outro lado pode ser mau, pois as pessoas nao conseguem ter acessos e por vezes essas pessoas até deixam a sua opiniao e dao ideias.

Mas o Admin e os Moderadores é que mandam Smile
A decisão será vossa Wink

HSantos

Mensagem  Paulo cordeiro em Ter 21 Dez 2010, 11:58

Boas ,

Excelente sugestão, vai ao encontro do post que coloquei no tópico de venda aves, isto é , ano registar-se neste fórum ou qualquer outro para fazer deles como aqui foi dito de classificados.

Saudações

Paulo Cordeiro
Paulo cordeiro

PAÍS : Portugal

Mensagem  lugriao em Ter 21 Dez 2010, 15:26

Olha nem mais. Bloquear a todos antes da apresentação é bom pois assim vai obrigar a pessoa a fazer antes de mais nada a sua apresentação e depois daí é que poderia consultar e postar. Cumprimentos
lugriao

Mensagem  HSantos em Ter 21 Dez 2010, 19:04

Mas sou da opinião da ideia do Ricardo, isto é tem de ter um minimo de mensagens por exemplo.
Porque mesmo que se bloquei uma pessoa que queira colocar simplesmente um anuncio de classificados sem este antes se ter apresentado no tópico apresentações, ai o pessoal apresenta-se de qualquer maneira so para logo de seguida ir colocar um anuncio classificados.
HSantos

Mensagem  HSantos em Ter 21 Dez 2010, 19:16

Já agora, ja que estamos a falar desta sugestão e como tambem tem a haver o que dizem de criar um modelo base para a apresentação?
Isto é muita gente apresenta-se : sou o X tenho as aves A,B,C.
Outros ja dizem onde residem e á quem diga a idade.
Outros fazem uma apresentação como um currículo.
A minha Ideia era haver um modelo base e minimamente completo ( e aqui claro, só com tudo devidamente preenchido, por exemplo o Administrador ou Moderadores desbloquearem então o fórum para partilha de informações, classificados, etc)
Digo isto por causa do comentario que fiz anteriormente que mesmo bloqueiem pessoas sem a apresentação, vai haver apresentações de qualquer maneira para ficarem desbloqueados e seguidamente "fazerem o que quiserem".

Se estarei enganado ou diga algo de errado Desculpem ;P

Mas fica aqui mais uma opinião minha
HSantos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: