Fórum dos Exóticos
VITAMINA A e Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
VITAMINA A e Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VITAMINA A e Gould

4 participantes

Ir para baixo

VITAMINA A e Gould Empty VITAMINA A e Gould

Mensagem  CARLOS MARQUES Sáb 18 Dez 2010, 17:39

Boa tarde a todos

Sou um iniciado em Gould e tenho verificado que
existe alguma controvérsia em relação ao complexo
AD3E, relativamente a uma possível toxicidade da
vitamina A relativamente ao Diamante de Gould.
Gostaria de saber mais opiniões.
Obrigado
Carlos Marques

CARLOS MARQUES

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/12/2010
Localização : Odivelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

VITAMINA A e Gould Empty Re: VITAMINA A e Gould

Mensagem  lugriao Sáb 18 Dez 2010, 23:48

Boas o que sei do farmacêutico AD3E é que serve com um bom estimulante sexual pra as aves e bom complemento vitaminico. Eu diamante gould não tenho mas dou aos meus bengalins e mandarins e canários.
Cumprimentos


Última edição por lugriao em Dom 19 Dez 2010, 01:19, editado 1 vez(es)
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

VITAMINA A e Gould Empty Re: VITAMINA A e Gould

Mensagem  Luís Lourenço Dom 19 Dez 2010, 00:03

Boas,
Segundo sei, não se deve dar o AD3E aos Goulds. Não sei se já leu uma entrevista ao Sr António Ferreira mas está aqui o link: https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t1199-entrevista-ao-criador-sr-antonio-ferreira
Eu seguia o conselho dele em não dar este complexo vitamínico aos Goulds pois estes não assimilam a vitamina A.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

VITAMINA A e Gould Empty Gould e vitamina A

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 12 Fev 2011, 22:00

Boas,

A teoria dos problemas de vitamina A ser "tóxica" para os goulds está praticamente abandonada.
Aliás, parecem existir evidência de que é especialmente importante para os Goulds de linha azul uma suplementação adequada.
Também está demonstrado que goulds que recebem dietas suplementadas têm plumagens de melhor qualidade e mudas mais fáceis, passando ao lado dos problemas que muitos criadores descrevem durante esta fase (aves carecas).

Pela minha experiência, em comparação com outros australianos, são menos sensíveis à proteina na dieta, procurando menos o alimento vivo mas sensíveis a altos teores de gordura na papa. Isto faz sentido em comparação com o seu comportamento alimentar em liberdade, quase exclusivamente granivoro.

O problema dos goulds com tratamentos vitaminicos é que, devido a essa questão da gordura na dieta parecem ter facilidade de acumulação de gordura no figado. Sendo a vitamina A lipossolúvel poderá existir relação. Os tratamentos de "choque" com doses muito superiores à absorção possível, com formas sintéticas, reforça esse problema.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos