Fórum dos Exóticos
Diamante de Gold tremendo, está doente? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante de Gold tremendo, está doente? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gold tremendo, está doente?

+2
Paulo cordeiro
Jonas
6 participantes

Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Jonas Seg 22 Nov 2010, 19:05

Oi, meu nome é Jonas e tenho um casal de Diamante Gold. De uns dias para cá, o macho anda meio estranho, apresentando alguns sintomas como, tremedeira, o corpo parece estar sempre inchado, com olho fechado (parece que está sempre dormindo, apatico), um das asas parece meio caida, parece estar sem equilíbrio ... o que pode ser? o que devo fazer?

Obrigado

Jonas

Jonas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Paulo cordeiro Seg 22 Nov 2010, 19:13


Também gostava de saber porque esses sintomas são o que o meu macho tem, já postei um tópico mas parece que ninguém quer dar uma ajuda!?

Saudações

Paulo Cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Luís Lourenço Seg 22 Nov 2010, 19:39

Boas,
Eu não tenho Goulds mas pelos sintomas parece-me a "Doença da Faca" scratch
Se for não te sei dizer qual o tratamento adequado a ela porque nunca me surgiu nos meus pássaros, mas costumava ouvir o meu avô falar sobre isso quando tinha canários e pelo que me lembro costumava dar Complexo B durante uns dias e depois alguns melhoravam e outros não ... silent
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Jose Fernando Seg 22 Nov 2010, 20:41

Olá amigos,
façam um favor a vós próprios, estas doenças já foram faladas e tornadas a falar, leiam os tópicos já existentes, é para isso que eles foram criados.
Procurem na internet informações sobre o FP 20/20, Bioserine, Zooserine, Pijosan.Podem servir para resolver os vossos problemas se ainda forem a tempo é claro.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Jonas Ter 23 Nov 2010, 00:33

Ok, vou procurar estes tópicos.

Obrigado

Jonas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Paulo cordeiro Ter 23 Nov 2010, 10:07

Bom dia,

obrigado amigos mas a minha ave hoje já foi para o saco do lixo.


saudações

Paulo cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Jose Fernando Ter 23 Nov 2010, 17:17

Olá amigos,
investiguem os antibióticos que vos indiquei para casos futuros.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Paulo cordeiro Ter 23 Nov 2010, 19:04

Boas,

Obrigado Sr. José Fernando, vou ter as suas palavras em bastante consideração e vou tratar de adquirir esses medicamento

Muito obrigado

Saudações

Paulo Cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Jonas Ter 23 Nov 2010, 21:03

José Fernando, por indicação de um criador da minha cidade, estou receitando "Neo Sulmetina SM". De ontem para hoje, minha ave está pior, sempre amuada e com dificuldade para se mexer. Vou pesquisar estes medicamentos e ver se resolve neste estágio.

Obrigado

Jonas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  Jose Fernando Ter 23 Nov 2010, 21:41

Olá amigos,
normalmente este tipo de doenças costuma ser fatal para as aves e o pior é fazer uma avaliação correcta .
Daí que uso em caso de dúvidas o Bioserine .
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty Re: Diamante de Gold tremendo, está doente?

Mensagem  silva63 Ter 30 Nov 2010, 16:49

Eu raramente dou antibioticos, só como preventivo. Prefiro misturar glucose na água para ver se o gold fica melhor.

silva63

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2010
Localização : Albergaria dos Doze- Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gold tremendo, está doente? Empty SINTO PELA PERDA DO SEU DIAMANTE

Mensagem  angela lemos Qua 09 Fev 2011, 14:04


OI AMIGO, QUERO DIZER QUE SINTO MUITO PELO SEUS PASSARINHOS, POIS ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO, FIQUEI MUITO TRISTE, SEM SABER O QUE FAZER, POIS ALGUNS ME DISSERAM SER PEITO SECO E OUTROS SERIA POR CAUSA DA IDADE DO MEU DIAMANTE MACHO DE 10 ANOS. CHOREI DEMAIS POIS ELE SOFREU 3 DIAS COM OS MESMOS SINTOMAS QUE VC RELATOU, E ATÉ AGORA NÃO SEI O QUE REALMENTE DEU NO MEU DIAMANTE. ANTES DE MORRER ELE FICOU SE ARRASTANDO COM O PEITO, POIS SUAS PERNINHAS ATROFIARAM E FICARAM INCHADAS, ALÉM DAS ASAS CAIDAS E A TREMEDEIRA. SINTO MUITO NÃO PODER AJUDAR , POIS NEM MEU BEBEZINHO EU PUDE SALVAR. DEIXO AQUI MEUS SINCEROS SENTIMENTOS , POIS SEI MUITO BEM O QUE VC DEVE TER SENTIDO. ABRAÇOS ANGELA

angela lemos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2011
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos