Fórum dos Exóticos
Alguns dos meus passarinhos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Alguns dos meus passarinhos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguns dos meus passarinhos

4 participantes

Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  Rui Luz Qui 23 Jul 2009, 12:11

Boa tarde a todos

Amigo Ricardo, obrigado pelo manual de instruções que disponibilizou para a colocação de fotos... Smile foi essencial.

Experimento então a colocar algumas fotos de alguns passarinhos que tirei o ano passado. Brevemente tentarei também colocar algumas dos mais novitos.

Macho Cinzento Face Negra
Alguns dos meus passarinhos DSC07539

Macho Cinzento Diluído
Alguns dos meus passarinhos DSC07530

Fêmea Cinzenta Dorso Claro
Alguns dos meus passarinhos DSC07581

Fêmea Cinzenta Peito Negro Dorso Claro
Alguns dos meus passarinhos DSC07527-1


Comentem

Abraço
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Re: Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  Jorge Pinto Qui 23 Jul 2009, 15:40

Boas amigo Rui, parabéns pelos seus passarinhos, estão muito bonitos.
Gostei particularmente do cinzento diluído, e claro está não posso deixar de comentar a peito negro dorso claro, está muito bonita de côr e de desenho, só precisava de ser um pouco mais redondinha, na minha opinião. É ir trabalhando, mas são pássaros que me atraiem muito, parabéns.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Re: Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  asachoryu Qua 29 Jul 2009, 09:19

boas
bem nem tinha reparado neste topicos, mas adorei a femea de peito negro é lindissima é claro que os outro tambem nao ficam atrás mas a femea para mim destaca-se e os outro mandarins estao muito bonitos muito bem redondinhos e bem pintados, sim senhor muito bom trabalho sr.Rui Smile
continuaçao de boas criaçoes e coloque mais fotos para agente ver.

um abraço
hugo
asachoryu
asachoryu

Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/07/2009
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Re: Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  Antonio Pereira Qua 29 Jul 2009, 16:53

Boas Tardes

Gostei muito das 3 aves, a fêmea PNDC têm um desenho muito bom eu gosto muito dessa mutação este ano só tirei um macho e uma Fêmea, tirei muitos peitos negros diluidos fêmeas quase todas, são espectaculares normalmente cruzo os machos dorso claro peito negro com as fêmeas peito negro diluidas, que dão uns machos de exposição com uma cor incrivél.


Cumprimentos

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Re: Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  Jorge Pinto Qua 29 Jul 2009, 23:25

Boas. Já agora vou pegar nesta conversa e aproveitar para esclarecer uma dúvida. È o seguinte: tanto os dorso claro como os diluídos são mutações ligadas ao sexo, mas devido a algumas situações que acho que não vale a pena pormenorizar, quando estas duas mutações são cruzadas funcionam de forma diferente, ou seja, os dorso claro tornam-se dominantes em relação aos diluídos. A dúvida é: qual o resultado do cruzamento entre um macho dorso claro portador de diluído com uma fêmea diluída?

Pela lógica este casal deve dar machos e fêmeas dorso claro, em que os machos são portadores de diluído, e machos e fêmeas diluídos, o que é que acham, isto de facto verifica-se?

E já agora, se cruzarmos um macho diluído com uma fêmea dorso claro o que é que acontece? Será possível tirar diluídos deste casal?
Opiniões pessoal???

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Re: Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  Antonio Pereira Qui 30 Jul 2009, 00:06

Boas Noites

M-dorsoclaro/diluido x diluida saem machos diluidos e dorsoclaro/diluido e femeas diluidas e dorso claro. concordo com o que acabaste de dizer.
Se cruzares macho diluido x femea dorso claro obtens machos dorso claro/diluido e femeas diluidas.
A minha experiência na criação desta mutação diz-me que estas mutações se comportam assim.

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Re: Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  Jorge Pinto Qui 30 Jul 2009, 07:25

Boas. Já aprendi alguma coisa.
Obrigado sr pereira, é que de facto este é um caso particular, a minha dúvida era ao cruzar um macho diluído com fêmea dorso claro o que é que ia prevalecer, se era o facto do diluído ser ligado ao sexo ou o facto do dorso claro ser dominante em relação ao diluído. Fiquei esclarecido.
Aproveito para dizer que o regresso do sr Pereira ao fórum está a ser muito positivo, é que até agora ninguém tinha respondido a sério a estas questões mais a fundo.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns dos meus passarinhos Empty Re: Alguns dos meus passarinhos

Mensagem  Rui Luz Qui 30 Jul 2009, 11:16

Boas, amigo Jorge

Concordo plenamente com o que o Sr. Pereira disse, se cruzares um macho diluído com uma dorso claro saem machos DC/ diluído e fêmeas diluídas. Até à data ainda não me saiu nada diferente disto, não quer dizer que não apareça um passarinho que achamos que é impossível tirar... e lá vai a genética!!

Criadores de mandarins e outros exóticos são sempre muito bem vindos a estas conversas, quer sejam muito ou pouco experientes!! Participem!

Ainda bem que gostaram das fotos

Abraço para todos
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos