Fórum dos Exóticos
Criação de bengalins e pardais de java Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de bengalins e pardais de java Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de bengalins e pardais de java

4 participantes

Ir para baixo

Criação de bengalins e pardais de java Empty Criação de bengalins e pardais de java

Mensagem  maurosilvanovo Qua 20 Out 2010, 00:07

Boa noite!
Estou a iniciar-me na criação de bengalins e pardais de java e gostaria de um conselho. Quais os ninhos e material para os mesmos a utilizar para cada um das espécies? Outra dúvida é se devo colocar os ninhos no interior ou no exterior das gaiolas, particularmente no caso dos pardais de java.
Muito obrigado e boa sorte a todos

Cumprimentos
Mauro silva

maurosilvanovo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de bengalins e pardais de java Empty Re: Criação de bengalins e pardais de java

Mensagem  lugriao Sex 26 Nov 2010, 19:39

O que te posso confirmar é que pra ambos os ninhos são dos de caixa e são iguais pra os bengalins e pra os pardais de java. Embora estes últimos agora pra os venderes já é mais arriscado pois precisam de CITES.
Em relação ao material pra os ninhos basta daqueles fios de pêlo de cabra ou fibra de coco ou erva seca (uma em especial e boa pra esse efeito) entre outros mais
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de bengalins e pardais de java Empty Ninhos para os pardais de java e bengalins

Mensagem  Luís Ferreira Qua 01 Dez 2010, 21:01

Boa noite.

Eu tenho alguns casais de bengalins e alguns de pardais de java.
Normalmente os ninhos para pardais de java são aqueles mais compridos parecidos com os dos Diamante Gouls no entanto com dimensões ligeiramente maiores. No entanto eu utilizo também os ninhos normais para periquitos e eles também criam bastante bem nesses ninhos.
Relativamente aos bengalins penso que os melhores ninhos são uns pequenos apróximadamente cúbicos com uma dimensão de aprox. 12 cm e com uma abertura em forma de arco invertida.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Ferreira

exoticosdoluis.blogspot.com
Luís Ferreira
Luís Ferreira

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/12/2010
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de bengalins e pardais de java Empty Re: Criação de bengalins e pardais de java

Mensagem  Convidado Qua 01 Dez 2010, 21:10

Olá, quanto aos ninhos ja te responderam.
Mas é melhor pesquisares na net e aqui no forum sobre cites, porque para os venderes ou para participar em exposiçoes vais precisar dos cites, e ate mesmo na hora de comprar os pardais de java, o preço devera de aumentar.
É que a espécies que concordo que tenham cites, mas em relaçao aos pardais de java, so vai diminuir a sua criaçao, mas enfim eles e que mandam.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de bengalins e pardais de java Empty Re: Criação de bengalins e pardais de java

Mensagem  neo75 Qua 01 Dez 2010, 22:51

Boa noite.

Diogo desculpe discordar consigo em relação ao preço das aves aumentar por causa dos cites,os filhos de aves com cites ficam automáticamente legais desde que registados no livro anual que custa 50€ quer se vendam ou não esses filhos.Portanto o preço deveria talvez baixar já que para ter as aves legais na sua posse o comprador teria de pagar mais 25€ por até 5 ou 6 aves.Se subir o preço então é que ninguem as vai comprar.Mais tarde a continuar assim quando essas aves se tornarem uma raridade talvez o preço possa subir mas não acredito muito nisso,não nos podemos esquecer que estamos em Portugal e o poder de compra está cada vez a baixar mais,mas é apenas a minha humilde opinião.
neo75
neo75

Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/11/2009
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de bengalins e pardais de java Empty Re: Criação de bengalins e pardais de java

Mensagem  Convidado Qui 02 Dez 2010, 00:46

Olá Nelson,
Concordo com sigo, nao sabia que havia o tal livro anual,pensei que houvesse sim um registo que se pagava por cada ave listado nos CITES.
Obrigado pela correcçao
cumprimentos diogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos