Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Pinguim castanho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pinguim castanho?

Mensagem  bppinheiro em Seg 14 Jun 2010, 19:54

Boa noite a todos

Em primeiro gostaria que me confirmassem se o mandarim que aparece na foto é de facto a mutação pinguim castanho:

De todos os mandarins que tenho nenhum tem essa mutação alem desse que nasceu este ano. Isso quer dizer que tanto o pai como a mãe tinham de ser portadores desse gene?

Como os meus mandarins estão num viveiro comunitário, acabo por não ter grande controlo nas criações, por tanto não sei quem são os pais deste mandarim. Qual será a forma deu eu poder tirar mais mandarins com esta mutação?

bppinheiro

Re: Pinguim castanho?

Mensagem  slytherin em Seg 14 Jun 2010, 21:55

Boa noite.

Não tenho bem a certeza se seja um pinguim castanho, mas parece-me ser. Espera por uma resposta de criadores de mandarins mais experientes.
Se for pinguim castanho acasala esse macho com uma fêmea pinguim cinzenta, irão sair pinguins castanhos e pinguins cinzentos portadores de castanho.

Espero ter ajudado.
slytherin

Mensagem  Antonio Pereira em Seg 14 Jun 2010, 22:25

Boas Noites

Se queres tirar aves com uma boa cor e porte deves cruzar esse macho com duas fêmeas castanhas, é claro uma de cada vez, depois podes cruzar os meio irmãos e uma filha com o pai , do cruzamento pinguim castanho x castanha vão sair todos portadores .
Caso cruzes puroxportador 50% em teoria são puros e todos os outros portadores.
Caso cruzes portadorxportador 25% em teoria são puros os restantes podem ser portadores ou não , assim não devem ser utilizados como portadores.
Pode parecer um pouco confuso mas o 1º passo tem de ser como te disse, mas tens outra hipótese que é comprar uma femea pura ou portadora.
Se utilizares alguma das tuas fêmeas castanhas é possível que alguma seja portadora .
Antonio Pereira

PAÍS : Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: