Fórum dos Exóticos
Isabel face negra,peito laranja,peito negro casta. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Isabel face negra,peito laranja,peito negro casta. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Isabel face negra,peito laranja,peito negro casta.

2 participantes

Ir para baixo

Isabel face negra,peito laranja,peito negro casta. Empty Isabel face negra,peito laranja,peito negro casta.

Mensagem  Andre Filipe Sex 21 maio 2010, 15:58

Boas amigos

Umas das mutacoes nos mandarins k mais m encanta sao os isabeis face negra peito laranja peito negro..ou seja e um isabel kuase todo laranja menus no dorso..neste momento ainda so tenho isabeis peito laranja, peito negro..
Gostava k m explicassem como trabalhar os meus passaros para xegar ha mutacao k mais m encanta..tenho uma pekena ideia, mas gostava d ouvir opinioes d criadores mais experientes para eu poder ter a certeza de como devo d fazer as coisas, e para ver s o k eu penso esta minimamente certo..
conto com a opinao d todos os criadores mais experientes em mandarins d exposicao..

Abracos
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Isabel face negra,peito laranja,peito negro casta. Empty Re: Isabel face negra,peito laranja,peito negro casta.

Mensagem  Jorge Pinto Sex 21 maio 2010, 23:07

Boas. Tal como prometido, cá estou eu para ajudar.

Começo por dizer que a combinação que pretendes fazer pode ser em isabel cinzento ou isabel castanho, na minha opinião o isabel castanho é muito mais atrativo porque dá um efeito mais alaranjado ao pássaro.

Existem várias maneiras para chegar ao isabel castanho peito negro peito laranja face negra, tudo depende dos pássaros que já temos disponíveis. No teu caso por exemplo, podes aproveitar o pássaro que tens na foto de perfil, que é um isabel castanho peito negro peito laranja, ou seja, tens apenas que lhe adicionar a mutação face negra que é a que falta. Tens várias hipóteses, o ideal seria juntar esse macho com uma fêmea castanha peito negro peito laranja face negra, desse casal todos os filhotes serão castanhos peito negro peito laranja portadores de isabel, mais ou menos metade serão de face negra também. Na geração seguinte podes cruzar os machos castanhos peito negro peito laranja face negra portadores de isabel, com fêmeas isabel peito negro peito laranja, esse tipo de casais já te vão dar a combinação pretendida. Outro tipo de casais que podes fazer é cruzar as fêmeas castanhas peito negro peito laranja face negra portadoras de isabel com machos isabeis castanhos peito negro peito laranja.

Outra solução mais simples mas também mais demorada(ou não, depende da sorte), é pegar num macho isabel castanho peito negro peito laranja igual ao da foto, e juntá-lo com uma fêmea cinzenta face negra que são mais fáceis de arranjar, desse casal vamos aproveitar apenas as fêmeas que sairem castanhas face negra, essas fêmeas são portadoras de isabel, de peito negro e de peito laranja. Na segunda geração juntamos essas fêmeas ao pai ou a um macho igual a ele, e aí é que funciona a sorte, porque apenas uma pequena percentagem de pássaros é que vão sair com a combinação pretendida, por isso tens que tentar tirar o maior número possível de filhotes deste tipo de casais para conseguires atingir o teu objectivo.

Isto que te estive a dizer é apenas para tirares a combinação pretendida, mas no meio deste processo não te podes esquecer da qualidade, daí que a segunda opção é provavelmente a melhor porque estás a trabalhar mais com portadores, o que é sempre aconselhável.

Espero ter ajudado, mas se houverem mais criadores a dar a sua opinião tanto melhor Very Happy .
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos